terça-feira, 1 de maio de 2012

'Oh, I believe in yesterday..'

A amizade é incrível. Descobres coisas. Achas que só contas com aquela pessoa a quem pediste para lá estar, mas, dum outro lado, há alguém a fazer pessoas prometer que te vão ver. Sem teres pedido. E como são sempre deste lado as iniciativas, sabe bem. Ter apoio, nem que seja para a pista não estar mesmo vazia. Mais que isso, é a iniciativa. A preocupação. Saber que não somos só nós a fazer rolar o que existe.

O amor é incrível. As surpresas também. Às vezes as surpresas são provas. As provas consolidam as coisas, acusações de crimes, ilibações, ou apenas o conforto com que adormeces e acordas. A surpresa pode ser só adormecer calmamente, ou ganhar mais energia para dançar. E há coisas em que não se nota, que não importam, porque é mesmo incrível.

A paz é incrível. E como a ganhas depende de ti. Da amizade, do amor, de ti. A mim às vezes basta uma agenda, uma lista, um rumo. E finalmente um calendário de aniversários. Escrever na agenda. Ver os meses em branco. Não custa nada escrever. Há coisas tão boas, não as conseguimos congelar, mas ali ao menos fica um rasto. Um riacho. Uma estrada. Um caminho.

Sem comentários: