segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

um obrigada talvez chegasse,mas..

Pieter: Not even a smile for my pains?
Griet: Not today.
Pieter: Come on. [she refuses]
Pieter: I shall put it in the book, then: "Owed by Griet: one smile."

A graça de sempre com que desço à terra. Será sensatez? Vês tudo como é e contas-me. Eu chamo-lhe segurança. Mesmo que às vezes soe verdadeiro de menos... 'qual das fotos gostas mais?' 'qual é que tu gostas mais?' 'a azul' 'entao é a azul'. Mas teve graça. Teve graça como a montanha russa que tivemos : subiu subiu subiu e piiiiiim desceu,depois foi devagar até subir outra vez,mas deixámo-nos de parques de diversões. Embora riso seja connosco,seja como for. Sempre foi connosco. Não há riso meu mais puro que um de sexta à noite ou sábado à tarde. E poucos aqueles como o que me fez entrar num palco inclinado às moscas sem o fã que eu criára sentado na plateia.

Van Ruijven: How hard is it to paint a pretty girl?

Acredito que seja difícil ser tal espelho,grilo falante. 'eu descrevo a paisagem que tu pintas à tua volta' / 'estou bem?' 'estás' 'mesmo? vá,descreve a paisagem que eu pinto à minha volta' 'castanho,castanho,verde..' Mas eu preciso mesmo dessas respostas que me dás. São simples. Talvez seja mais dificil quando não se pinta nada,e aí apanhas sempre seca,sempre que me ponho a pintar o ceu de cinzento e a chuva a cair,de tal maneira que até eu me aborreço do desenho de mudo de pincéis.

Griet: Madam, shall I wash the windows?
Catharina: [Scoffs] You don't need to ask me about such matters.
Griet: It's just...it may change the light.

'és tipo os cabeçudos dos intelectuais. Só que tu não pensas em fórmulas,pensas numa infinidade de coisas' Desengasgas a minha rapidez,e levas-me de um detalhe a factos objectivos ('queres-te armar em rebelde? é só hoje,isso não importa'). Sempre confiei suficientemente para me desbaralhar.

(Quotes de 'Girl with a Pearl Earring')

1 comentário:

bárbara disse...

nao gostei nadica desse filme